Sociedade dos poetas mortos

'Não lemos e escrevemos poesia porque é bonitinho. Lemos e escrevemos poesia porque somos membros da raça humana e a raça humana está repleta de paixão. E medicina, advocacia, administração e engenharia são objetivos nobres e necessários para manter-se vivo. Mas a poesia, beleza, romance, amor, é para isso que vivemos.'

amor

amor

POESIA

Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que ele está lendo a gente. E não a gente lendo a ele.


POEMAS

PARA VC MEU AMOR!!!MEU AMOR POR VC E MAIS Q TUDO E TODOS E VOU GUARDA-LO PARA SEMPRE COMIGO.TE AMO

Em seu olhar. Eu sei se as lágrimas são por pranto ou alegria O que seria capaz ou jamais faria Se estarei contigo ou me abandonaria Mas decifrar-te, talvez não ousaria.

sábado, 3 de abril de 2010

Detalhes

Detalhes

Antes de dormir eu não me lembro das coisas grandes ou das coisas mais importantes.
O crucial não me atormenta, a decisão final não remói meus pensamentos.
São as entrelinhas que ainda me dão certa dose de tristeza. Algo bobo- como você escovando os dentes ou a sua mania de puxar papo com os garçons.
São os malditos detalhes. Sempre eles…
O café que você precisa tomar pra curar seu mau humor matinal, seu olhar de reprovação quando falo da novela, sua dúvida entre uma blusa azul ou uma vermelha, o jeito rápido como você gesticula enquanto conta uma passagem engraçada ou curiosa da sua vida.
Eu não penso mais em frases de impactos ou nas brigas onde ninguém saiu vencendo. Eu não contemplo mais aquilo que eu via como a “grandiosidade” disso tudo.
Eu sinto falta dos detalhes.
É de te ouvir dizendo que eu fico mais bonita quando eu to feliz. É de lembrar que o seu sono vem de repente. É do seu entusiasmo provando algo que nunca comeu antes. É da crença que eu tinha quando você me dizia que tudo ia ficar bem.
Acabou o meu pesar pelas coisas que não vivemos ou a fossa gigantesca por uma situação mais abstrata que real. Quando em penso em nós dois, eu penso nos pedacinhos , na delicadeza de um instante , naquilo que pra você passou em vão.
A velocidade com que o tempo segue já não assusta. O infinito que nos separa já não me paralisa.
Praia com chuva , a cabeça no seu ombro durante o jantar , a sua voz dizendo qualquer coisa – e de uma intimidade preciosa que num texto eu não posso revelar.
Te vejo desenhar um coração e usar havaianas vermelhas.Te ouço dizer que tenho mãos de menina e brincar de planejar o futuro.
Tenho saudade da palavra quase imperceptível, do movimento mais simples, de um gesto banal.
Perder ou fazer parte da sua memória descartável deixou de me assombrar. Agora me alimento dos detalhes. E também sei , que aos poucos , como o que era grande , um dia detalhes também viram pó.

Fabiana Borges

Um comentário:

  1. TENTA TE ORIENTAR PELO CALENDÁRIO DAS FLORES,
    ESQUEÇE, POR UM MOMENTO, OS NÚMEROS, A SEMANA ,
    O DIA DE TEU NASCIMENTO.
    SE CONSEGUIRES SER LEVE, APROVEITA,
    ENCHE TUAS MALAS DE SONHO E TOMA CARONA NO VENTO.

    (FERNANDO CAMPANELLA)


    Feliz semana e beijos meus!!

    ResponderExcluir

poemas,versos,pensamentos.Q falem de amor podem postar c quizer.

te amo

te amo

???
 
©2007 '' Por Fabiana Borges